Sete Peças essenciais no roupeiro de trabalho feminino


Separam as roupas que usam para irem trabalhar das restantes? Ou fica tudo misturado e na altura de se vestirem pegam no top de tecido fino e juntam à parte debaixo uma calça do dia-a-dia? Se não têm a mínima ideia de como começar um guarda-roupa de trabalho confiram estes sete itens essenciais no guarda-roupa da business woman moderna, coisas que não podem faltar no armário de quem trabalha fora. A ideia é ter peças-chaves para montar combinações modernas, com estilo e que combinem com o vosso ambiente profissional e tudo com o mínimo esforço. Investir nestas peças é garantia de ter looks chiques sem muita complicação.


1 - Sapatos sociais altos e baixos
De couro ou sintético, fosco ou brilhante, o importante é que tenham conforto. Nada pode ser pior do que uma mulher bem vestida a tropeçar a cada passo. Isso mata o visual e passa uma má impressão. Portanto, invistam numa altura que vos permita andar sem tropeçar. Eu, por exemplo, descobri que os flats podem ser tão chiques como um salto se usados com a roupa certa.



 




       
                     

2 – Saia lápis
Um must have no guarda-roupa de trabalho, a saia lápis tem um corte clássico que funciona para todas as formas e tamanhos. Certifiquem-se que a vossa esteja confortável nas ancas e na cintura. Dica: a bainha da saia deve ficar logo abaixo ou pouco acima dos joelhos. Eu adoro saia lápis!


3 – Blazer
O blazer é um item versátil, um must-have eterno. A peça requer um bom caimento para deixar o visual elegante. Não tenham medo de investir em cores fortes e até mesmo estampados. Pode ser usado num look social total ou no look casual de sexta-feira com jeans. Blazer é tudo, até com short jeans fica lindo. Adoro!





4 - Boas calças
Podem demorar um pouco para encontrar o ajuste perfeito, mas quando isso acontecer vão agradecer aos céus! Uma boa calça, bem ajustada ao corpo e que valoriza as formas é um UP na confiança. Cores para ter sempre: azul marinho, preto e cinza são as clássicas mais umas duas ou três cores da moda.

 






5 - Camisa branca
Esse é um item que eu amo, por mais básico que seja. Uns jeans e uma camisa branca salvam o dia, não é? Toda mulher devia ter um bom número de camisas brancas no armário. Ponto. Vão com tudo, são chiques e despojadas e podem compor looks de trabalho, sociais e casuais. Podem escolher cortes elegantes e tecidos mais apurados. E não se esqueçam: as camisas brancas devem estar sempre impecavelmente passadas.




6 - Shift dress
Não sabem o que é? É aquele vestido não muito curto nem muito comprido (tubo modernizado), com mangas e levemente solto que fica bem com sapatilhas, salto preto e mesmo plataformas. São ótimos na hora de montar um look de trabalho adequado ao escritório, porém feminino e bonito. O shift dress é perfeito para usar no inverno, quando nos cansamos de ir trabalhar todos os dias de calças. Fica lindo com meia fina e é super feminino.





7 – Maxi colares e acessórios de qualidade
Se a combinação de calça mais camisa branca salva o dia, colocar por cima um super acessório moderniza essa combinação clássica. Adicionando uma pitada instantânea de personalidade a qualquer produção, os maxi colares vão dar aquele toque fashion ao look de trabalho, sem fazer com que o mesmo perca sua essência, que é a de ser um look de trabalho. Uma boa colecção de bijutaria é a maneira mais fácil de actualizar roupas intemporais. Invistam em bijuteria de qualidade. Optem por colares de pedras em cores brilhantes e usem com camisas de gola ou sobre uma boa camisola de Caxemira.





Sem comentários

Back to Top