Review - Instax mini 8 da Fujifilm

Olá a todas,


Hoje venho-vos falar da Instax mini 8 da Fujifilm.




Já a tinha visto em tumblrs estrangeiros contudo, deparei-me com ela há cerca de um ano numa montra no Chiado, na altura quis comprar depois já não queria até que  decidi comprar este mês que passou.


Eu comprei a minha na Fnac trazia já o álbum, mas só o estou a usar provisoriamente até encontrar outro que me encha mais a vista, custou-me 89€.

É  uma câmara que a foto saí logo, de impressão instantânea, lembra tanto (para quem é do tempo) das polaroids, que também existem no mercado com um ar Vintage (que será a minha próxima aposta); acho que estamos numa era tudo tão digital que para quem é da minha geração e anteriores à minha sabe sempre bem recordar como certos momentos podem ser revividos, mais modernos, mais cool, design diferente; ter a foto sem estar em redes sociais sem ser trabalhada/alterada.


Outra coisa que adoro nesta câmara é o seu design hipster, pois tem duas funcionalidades; tirar fotografias e ser um objecto de decoração.
O tamanho das fotos é mini (6x9cm) mas na moldura da foto dá para se escrever.


Exemplo de fotografia já com alterações do instagram


























A câmara é bem fiel ás cores da foto, porém usa sempre flash, principalmente em ambientes mais escuros, a luz do primeiro plano fica maisa intensa, enquanto a luz do fundo fica menos evidente, o que pode deixar mais brancas as pessoas e o fundo totalmente escuro. Depende do ambiente e da situação.



Além da branca ( A minha é branca) existe em mais cores como rosa, azul, amarela, preta, roxo, framboesa, todas em tons bem cleans, tipo candy color.

Funciona com duas pilhas AA ( já trás) e um filme específico de 54x86mm, que custa em média 18€ um pacote de 10.  A distância focal é de 60 cm.
É totalmente automática, ela é que determina consoante a luz qual o tipo de iluminação a usar. Existem quatro ajustes de ambientes; lugares fechados, tempo nublado, tem com sol mas não muito e totalmente ensolarado. Ela determina em função do ambiente em qual ajuste devemos girar a lente até que a bolinha relevo esteja no ajuste correto.





A foto sai pela abertura na parte superior da câmara e leva 3 minutos a ficar totalmente visível e com as cores fiéis. 


Num pacote de 10 quando andava a experimentar, só aproveitei 4, as outras saíram "queimadas", com o tempo e prática, e tentar perceber que não sou eu que defino a imagem mas sim a própria máquina, vou conseguindo perceber os "truques". 

É uma brincadeira que saí cara nas imagens estragadas, mas quando se apanha o jeito prefiro tirar com ela do que puxar do telemóvel.





E vocês já se renderam a este tipo de máquinas?


Beijinhos,


Sem comentários

Back to Top