Cuidados com a pele- Rotina noturna no rosto

Olá gente gira,

Hoje o tema é rotina noturna com a pele do rosto. A pele do rosto está exposta à poluição, sol, ar condicionado e outros factores externos e como tal tem de ser tratada adequadamente com cada necessidade, faixa etária e variações hormonais. Procurem sempre informação junto a uma dermatologista ou até mesmo em caso de necessidade farmacêutico. Relembro-vos que não tenho qualquer formação na area e o que dá resultado comigo pode não dar com vocês e vice versa.




Quando tinha 23 anos tive um episódio de acne "de um dia para o outro" que nada resolvia e em SOS dirigi-me à farmácia à procura de algo que solucionasse o meu problema com o qual até à data não me tinha deparado, a farmacêutica que me atendeu indicou-me uma gama da Vichy que ainda hoje com 29 anos uso.


Vou falar de todo o meu processo quando me encontro em minha casa em Lisboa que sigo o ritual.

1º Passo - Lavar
Uso o gel de limpeza purificante profundo da Gama NORMADERME adequado para peles sensiveis

2º Passo: Tirar as impurezas que não sairam com a lavagem
Uso toalhitas desmaquilhantes e neste momento estou a usar a Água micelar da Garnier para retirar ao máximo qualquer resto de maquilhagem ou sujidade no rosto (mesmo quando não colocamos maquilhagem temos de limpar bem a nossa pele).



3º Passo- Tonificar

A água Micelar faz esse papel contudo se existe tónicos eu opto por usar um da Vichy da gama NORMADERME


4º Passo- Aplicar  Roll on para a zona dos olhos
Roll on para olhos da Vichy da gama AQUALIA THERMAL que ajuda a atenuar as olheiras ( uma dica: mantenham no frigoríficio e apliquem fresco) 


5º Passo- Aplicar Água Termal

Antes de aplicar o meu creme de noite dou duas ou três borrifadelas para o rosto com água termal fico uns instantes a aguardar e em modo de meditação



6º Passo- Aplicar creme de noite

Como há uns dias mencionei, ando obcecada por um creme fazer exatamente o que promete; este creme tem sido o meu eleito nos últimos tempos é o Vichy Skin Sleep da gama IDÉALIA (se quiserem ler a minha opinião CLIQUEM AQUI)

7º Passo-  Aplicar vaselina ou um bom hidratante nos lábios
Não descurando ainda dos lábios tenho um potezinho com vaselina e aplico nos lábios para dormir. Assim os meus lábios não ficam com tantas peles e não acordo com eles tão secos.

Excepcionalmente aplico quando me aparece uma borbulha ou outra um roll on da gama NORMADERM que é basicamente um cuidado localizado com acção rápida anti imperfeições/ marcas.

Uma vez por semana faço uma exfoliação como creme da Vichy da mesma gama Normaderme ou de 15 em 15 dias faço máscaras de argila.

Uso ainda alguns acessórios na hora de tratar da pele do rosto.



Quando não estou na minha casa em Lisboa e encontro-me pela zona do Porto uso toalhitas desmaquilhantes; água tónica; tonificante; creme de noite e um carmex e/ou a vaselina da Vesenol. ( Contudo levo comigo ou já se encontram alguns produtos no Porto dos acima mencionados mas em travel size.  Eu adoro Travel Size, para quem anda sempre Lisboa Porto nada melhor e assim se virmos alguma coisinha que gostamos compramos que o travel size não ocupa muito espaço, logo a necessarie é menor também. Quando acabam os produtos que se encontram no destino trago as embalagens e recarrego voltando a levar, porque também temos de ter atenção ao calor e frio e ás condições a que os nossos produtos e cosméticos estão sujeitos como tenho sempre aquele receio que percam alguma qualidade ou que me causem algum tipo de reacção por factores externos ao próprio produto prefiro não arriscar. Claro que se me faltar imaginemos o gel de limpeza vou a uma farmácia ou parafarmácia e adquiro.


E vocês praticam a rotina de cuidado noturno com a pele do rosto? O que usam diferente do que mencionei?

Beijinhos e até ao próximo post,


Para quem quiser saber o que ando a fazer, qual será o próximo post aqui, sigam na rede social Instragram. @dicavari_blog

|Todas as imagens deste post são da propriedade da Dicavari, qualquer uso das mesmas ou outras do Instagram e do blog será punível por lei|


3 comentários

  1. So tenho a veselina e adoro xD

    Beijinhos*
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  2. Utilizo a água micelar e já não vive sem!!!!!
    Adorei o teu blog, já estou a seguir :)
    Beijinhos,
    http://incrediblypinkbymarcia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá :) deixa me dar te um dia e eu sou uma pessoa que tem formação na área. Quando se usa uma água micelar não há necessidade de usar um produto de lavagem e um tónico porque "estas a deitar dinheiro fora".

    Se usas gel de lavagem (Normaderm) e o tónico da mesma linha não uses a água micelar. Se usares a água micelar não uses os outros dois porque não há necessidade. ;)

    Continuação de sucesso para o teu blogue.

    Ricardo Rodrigues

    www.perfectskin.pt

    ResponderEliminar

Back to Top