Top 5 das minhas bases do momento

Olá gente gira!

O tema de hoje é rosto, maquilhagem, bases. É um post sobre as bases que estou a usar de momento sendo que nos últimos dias, tenho usado maioritariamente uma só das cinco que vos irei mostrar.




Como quem segue o blogue saberá ou recordar-se-à eu muito raramente utilizo maquilhagem no Verão, com a chegada do Outono gosto de apostar em bases de boa qualidade e com a marca num bom posicionamento no mercado.
A da Chanel podem ver AQUI O POST A FALAR DA BASE, é a minha base favorita, é um pouco cara mas para a marca não acho tão cara quanto isso.

Antes de comprarmos bases o que temos de fazer? Conhecer o nosso tipo de pele e junto de um dermatologista aconselhar-nos quais serão os produtos indicados para o nosso tipo de pele. Eu aqui enfatizo muito dermatologista, nutricionista, porque são as pessoas com formação mais indicada para ajudarem e mais uma vez volto a frisar: O que é bom para mim pode não ser indicado para vocês e vice-versa; Existe pele normal, pele oleosa, pele seca, pele mista.
Imaginemos que a minha pele é oleosa (não é, é só um exemplo) não irei comprar antes de definir o que pretendo da base. A base na maquilhagem é exatamente o que o nome indica BASE para depois aplicarmos no rosto cor ai podemos usar mas não abusar também nos blushes, bronzer, e será posterior a esta fase do blush e dos pós  que vamos ficar com ar de saudáveis. Não é na base, pois esta serve para uniformizar e ajudar  a esconder imperfeições. Se eu tivesse a pele oleosa pensaria: uma base que não escorra, que não se note tanto o brilho na pele, o tom da base se tenho ou não pele acneia (muita atenção ao tom, o tom da base deve ser o mais idêntico ao tom da nossa cor, nem muito acima nem muito abaixo, senão depois o que parecemos? tijolo ou nivea); procurar indicações junto de farmacêuticos, de dermatologista de amigas maquilhadoras, em revistas algo que a indicação seja credível para o que pretendem; E por fim testar antes de comprar:TESTE, TESTE, TESTE esta é a palavra antes de comprarem. Pele oleosa por norma reage melhor com bases em pó, pele seca com bases líquidas só para demonstrar como não é assim um bicho de sete cabeças na hora de escolhermos a base indicada para o nosso tipo e tonalidade de pele.

A minha pele é mista mas no inverno a minha pele tem um pouco de tendência a ser seca em determinadas zonas, logo uso bases líquidas e de vez em uso bases compactas ou bases em pó, são muito práticas na hora da correria por casa é um grande aliado e um grande "poupa tempo". Gosto da cobertura das cinco bases que estou a usar, a adorar e maravilhar-me;  adivinhem o que levo sempre comigo na necessarie? uma base compacta em que quando passamos mais de metade do dia fora de casa a maquilhagem tem de ser retocada (eu uso fixador de maquilhagem e mesmo assim na zona ao redor da boca tanto de se comer, limpar, beber, o lavar os dentes começa a desaparecer e eu aplico uma base compacta só nessas zonas, a base compacta que estou a usar de momento é a da Shiseido e estou a amá-la, pena não a ter encontrado no Verão mas como é a estação "deixa base de lado" não procurei muito confesso.
A Chanel é a queridinha já é a terceira e adoro-a, tem uma cobertura leve.
NYX  HD é a que tenho usado, abusado e amado, uso também o primer HD da mesma marca, é uma marca que adoro apesar de não se vender em Portugal.
A FIT Me da Maybelline, testei em hipermercados, escolhi a cor e mandei vir de Espanha, tem uma cobertura ligeiramente mais pesada que a Chanel ou a NYX  HD possuem mas gosto. E como não podia deixar de ser: preço qualidade está bom. 
A da Revlon Photoready tem na sua composição uma especie de pigmentos que refletem a luz dando um bom acabamento na pele. Esta base, na minha opinião e para que situações uso são para saídas nocturnas e para fotografias para o blog, pois a mesma minimiza as falhas na pele.


Bases ao pormenor:








Esta foi a minha escolha de bases para este Outono. O inverno está ai e talvez acrescente uma ou outra.

Deixem nos comentários o vosso top da bases que estão a usar de momento, se usam só uma comentem à mesma pois sou muito curiosa e leio tudo o que escrevem e já comprei maquilhagem indicada por vocês também.
Se tiverem alguma dúvida deixem também nos comentários que irei responder.

|| Não mencionei as cores que uso nem coloquei as imagens das bases na pele para não vos influenciar na hora da escolha a cor. Claro que quem queira saber qual a cor que estou a usar de determinada base pode sempre deixar também nos comentários.||

Beijinhos e até ao próximo post,


Para quem quiser saber o que ando a fazer, qual será o próximo post aqui, sigam na rede social Instragram. @dicavari_blog

|Todas as imagens deste post são da propriedade da Dicavari, qualquer uso das mesmas ou outras do Instagram e do blog será punível por lei|

1 comentário

  1. Uso a Healthy Mix da Bourjois e adoro-a! Admito que ainda não experimentei nenhuma destas bases mas a da Chanel já teve para vir cá para casa muitas vezes.

    Marta Rodrigues, Majestic
    Passatempo! Palette Cocoa Blend da Zoeva!

    ResponderEliminar

Back to Top