Produtos de maquilhagem que tenho usado




O post de hoje é um que já não fazia há imenso tempo. Porquê? Porque não usava maquilhagem, ou o que usava era base em pó e máscara de pestanas.
E quem disse que as Quartas feiras são boring? Pode para muitas ser o pior dia da semana, hoje trago um post para vos animar e quiça motivar a começarem a maquilharem-se. (Não estou a falar de uma forma profissional)
A minha paixão por maquilhagem tem mais de 25 anos, quando somos crianças e vamos à maquilhagem da mãe, tias, madrinha e fazemos pinturas no rosto. Comecei a entrar no mundo de me maquilhar há 16 anos e, desde então percebi que o tempo que dedicava a fazer a maquilhagem era o tempo que dedicava a me mimar a mim mesma, na altura não percebemos. Vamos crescendo e vamos adquirindo hábitos, porque sim o homem é um animal de hábitos, rotinas, rituais. Antes de qualquer maquilhagem que fazemos no nosso rosto tem de haver uma toda preparação da pele para que a mesma receba a maquilhagem bem. (lavar, tonificar, hidratar...) o mesmo ritual se passa à noite retirar as cores todas do nosso rosto e sim , o algodão não engana. Nunca durmam maquilhadas, um truque para ser de quando em quando - toalhitas desmaquilhantes na mesa de cabeceira.



Os produtos da foto acima são os que tenho usado de Segunda a Sexta para trabalhar. São produtos caros? São. 
São produtos de qualidade? São.
Tenho de retocar a minha maquilhagem ao longo do dia? Não (a não ser os lábios).


Começo pelo primmer, tenho usado o da Benefit, depois é relativo ou começo pela zona das olheiras (que não têm sido muitas, por enquanto) ou pela base, ambos os produtos são da M.A.C. Como aplico? Com a Beauty Blender, húmida. Aplico um pouco de pó translúcido da Make up Forever por cima do corretivo, o blush da Nars o famoso Orgasm.
Os últimos passos são olhos e lábios. 

Uso duas máscaras de pestanas porque gosto de ter umas pestanas que se notem; Uso primeiro a famosa da Maybelline The colosal e depois a da Lancôme Monsieur Big. A minha Naked Basic da Urban Decay tenho usado para preencher as sobrancelhas com os pincéis da Ecotools, ando a adorar a qualidade, durabilidade, como se comportam na hora da higienização e são amigos do ambiente para além que são lindos.
Boca gosto de usar tons de cor de boca, nudes. Preencho antes com o lápis da Catrice e depois vou com o baton. Estes andam sempre comigo na necessarie o da Clinique, o da M.A.C e o da Gosh. Antes de dar por completa a maquilhagem e o fim do tempo que dediquei a mim logo pela manhã, uso o fixador de maquilhagem da M.A.C

Estes têm sido os produtos que tenho usado há 1 semana e meia. Para a semana posso mudar. Em 10 minutos estou maquilhada e com um ar de saudável e como se estivesse muito acordada ás 7h e tal da manhã.

E vocês também se dão ao prazer de tirar um tempo para vocês de se maquilharem nem que seja a maquilhagem mais básica das básicas?

-Quem quiser que faça um post a falar dos produtos baratos de maquilhagem que também uso deixem nos comentários.
-Se quiserem ou gostarem de ver o que levo na minha necessarie deixem também nos comentários que farei um post ou um video.

Todo o vosso feedback é importante para mim.

Beijinhos e até ao próximo post


Para quem quiser saber o que ando a fazer, qual será o próximo post aqui, sigam na rede social INSTAGRAM 

|Todas as imagens deste post são da propriedade da Dicavari, qualquer uso das mesmas ou outras do Instagram e do blog será punível por lei|

5 comentários

  1. Eu não costumo usar muita maquilhagem, tenho preguiça ahahah mas tens aí ótimos produtos!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  2. Agora com o curso de maquilhagem que fiz, aprendi que, por vezes, mais vale apostar num produto mais caro do que andar sempre a comprar muitos baratos que não valem nada. Tens aí produtos fantásticos *.* Dás-me a paleta da UD? <3
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  3. Também não costumo usar maquilhagem, e quando o faço - é sempre muito simples.
    Gostaria imenso de tirar um curso e aprender mais dicas de como maquilhar-me aqui com vocês (blogesfera) :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
  4. Nunca experimentei essa base da Mac mas adoraria experimentar uma porque sei que são de excelente qualidade.

    Passa pelo blog e aproveita a oportunidade para ganhares vários prémios que sei que vais adorar e que se não quiseres usar tudo podes dar a alguém que conheças.

    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/mega-sorteio-de-regresso-as-aulas.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Bom dia ❤
    É assim eu não tenho o habito de usar maquilhagem, apenas utilizo o delineador, mas agora com o blog eu pretendo fazer várias fotos e então decidi que deveria de apostar em comprar maquilhagens. E o teu post ajudou-me muito, pois agora tenho uma noção de todos os produtos que necessito de comprar para poder prepara uma maquilhagem simples mas bonita.
    Deixo-te aqui o meu blog caso tenhas interesse em conhecer https://franciscafernandes18.blogspot.pt/ espero muito que gostes, pois tudo o que faço é com muito amor e carinho (podes também deixar um comentário a dizer o que achaste, pois ajuda sempre)
    E já agora amo o teu blog continua assim a sério.
    Desejo-te todo o sucesso do mundo pois tu assim o mereces

    Beijinhos 💋

    ResponderEliminar

Back to Top