A amiga A.


Olá! Eu sou a A., 30 aninhos, boa mocinha e sem jeito nenhum para isto.
Aqui a minha amiga Cá desafiou-me a escrever uma crónica no blog dela! Não sei o que vai sair daqui! Não prometo ser boa nisto, mas prometo tentar.

Sou zerinho em temas de moda, outfits e maquilhagem (para isso está aqui ela que é top!) Sou boa na cozinha, em temas de saúde natural (estudei e trabalhei nessa área), adoro viajar sem destino, amo fotografia e dou uns toques no tema de vida saudável que está em vogue no momento.


Espero receber desse lado ideias que gostariam de ler, esclarecer dentro, claro, do que eu possa ajudar.

Vou lançar já um tema cada vez mais importante na nossa vida; A percentagem de vitamina D necessária ao nosso organismo. Já aprendi isto a alguns anos, espero não me estar a equivocar em algum detalhe.

Para obtermos a dose diária recomendada de vitamina D de forma exógena, deveríamos apanhar banhos de sol durante 15 minutos por dia sem proteção solar! Nem sempre é possível com o nível de vida frenético que levamos hoje em dia.

Através da alimentação, esta vitamina pode ser obtida em miúdos, por ex. fígado, peixes gordos, leite, ovos.. embora seja cada vez mais difícil termos uma alimentação rica em vitaminas.

Esta vitamina é importantíssima para a manutenção de cálcio no organismo, protegendo assim os nossos ossos.

Mas, o que me fez escrever sobre este tema e o que me preocupa mais é sobre um estudo recente que relaciona a falta desta vitamina com a depressão! Ainda não confirmado a 100%, mas conhecida esta relação causa-efeito, aconselho a fazerem uma análise ao sangue para verificarem a vossa percentagem. Caso esteja abaixo do nível normal, aconselho a tomarem um suplemento!

Nesta altura do ano não nos é possível obtê-la com a exposição solar. Quem não se lembra de antigamente tomar óleo fígado de bacalhau?! (arrepiaram-se tenho a certeza ) Pois é! Os antigos sabem o que fazem! E era no inverno que o davam, e era vitamina D.

Previnam-se, sejam saudáveis, sejam felizes!
Beijinho A.
Bee Natural

Sem comentários

Back to Top